Tempos de Incerteza

6º Festival de História

2021

Lições da História da Saúde

18/10/2021
Lições da História da Saúde

Os surtos da peste negra, febre amarela, malária, varíola, sarampo, catapora, gripe espanhola e H1N1 e de outras tantas outras doenças que afligiram – e ainda afligem – a Humanidade ao longo da História são campos cada vez mais obrigatórios de estudos e pesquisas, sobretudo agora, em tempos da pandemia de Covid-19, que parou o mundo. Afinal, a História da Saúde e das Ciências oferece lições e aprendizados fundamentais, que estarão no centro dos debates da mesa História entre epidemias, que acontece no Teatro Santa Izabel, em Diamantina, a partir das 14h30 do dia 22 de outubro, com a presença da historiadora Keila A. Carvalho.

Doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Keila tem pós-doutorado em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Pesquisadora com experiência nos temas da História da Saúde e das doenças, memória e história política, a historiadora é atualmente professora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Mesa de Debates: História entre epidemias

Quando: Sexta-feira, 22/10, a partir das 14h30.

Como participar: as inscrições para participação presencial nas mesas de debates, aulão e roda de conversa do 6º Festival de História no Teatro Santa Isabel estão abertas em https://www.hbatools.com.br/__948

Você pode assistir e participar dos debates também pelo canal do fHist no YouTube.