Tempos de Incerteza

6º Festival de História

2021

História do amanhã

11/10/2021
História do amanhã

Em tempos de pandemia de Covid-19, a fragilidade humana diante de uma ameaça traiçoeira e invisível, que abalou o mundo, colocou na ordem do dia a reflexão sobre o futuro da Humanidade, sobretudo em uma sociedade cada vez mais globalizada como a que vivemos, lastreada na concentração de riquezas, na exploração irracional dos recursos da Natureza, no individualismo e no consumismo. Tais dilemas estarão em debate na mesa Futuro do presente do 6º Festival de História, que contará com a participação do aclamado historiador, escritor e intelectual brasileiro Leandro Karnal.

Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), Leandro Karnal é autor de diversos best sellers, entre os quais: “Crer ou Não Crer” e “O Dilema do Porco Espinho”. Colunista do jornal O Estado de S. Paulo, é presença constante na imprensa nacional. Como influenciador digital possui enorme popularidade em todo o País e suas redes sociais contam com mais de sete milhões de seguidores.

Mesa de Debates: Futuro do presente com @leandrokarnal

Quando: Sábado, 23/10, a partir das 18h00.

Como participar: as inscrições para participação presencial nas mesas de debates, aulão e roda de conversa do 6º fHist no Teatro Santa Isabel estão abertas em https://www.hbatools.com.br/__948

Você pode assistir os eventos também no canal do fHist no YouTube.