Tempos de Incerteza

6º Festival de História

2021

Música e utopia entre pandemias

08/10/2021
Música e utopia entre pandemias

Com impactos devastadores sobre a economia criativa, a epidemia de Covid-19 levou à suspensão de shows e festivais e à interdição de casas de espetáculos, teatros, cinemas e museus, asfixiando a produção artística/cultural e ceifando milhões de empregos em todo o mundo. Como manter o coração em chamas e a motivação diária para transmutar a utopia em realidade, mesmo em um ambiente tão desfavorável, é o tema da roda de conversa Música e Utopia entre pandemias com Renegado, que acontece no 6º Festival de História em Diamantina às 16h30 do dia 23 de outubro.

Cantor, rapper, compositor, músico, ator, produtor musical e educador social, Renegado nasceu na comunidade do Alto Vera Cruz em Belo Horizonte e é hoje um dos mais importantes e legítimos representantes da música negra brasileira, já tendo se apresentado nos principais templos da música mundial. No 6º fHist, ele vai conversar sobre a sua trajetória e sobre as utopias e os desafios de jovens periféricos para sobreviver dentro e fora das favelas brasileiras e para mudar o curso de sua própria História.

Roda de conversa: Música e utopia entre pandemias com @renegado

Quando: Sábado, 23/10, a partir das 16h30.

Como participar: as inscrições para participação presencial nas mesas de debates, aulão e roda de conversa do 6º fHist no Teatro Santa Isabel estão abertas em https://www.hbatools.com.br/__948

Você pode assistir os eventos também no canal do fHist no YouTube.