Tempos de Incerteza

6º Festival de História

2021

Papo reto em tempos de incerteza

04/10/2021
Papo reto em tempos de incerteza

Evento único no País do ofício e das artes de contar a História, o fHist nasceu em Diamantina em 2011 sob os desafios de promover experiências únicas de contato direto e vivencial entre historiadores, autores e jornalistas com o grande público e de contribuir para a popularização dos conhecimentos históricos. Permeadas pelo conceito da História viva e em movimento, as cinco edições bienais do Festival empenharam-se nesta missão, criando palcos e pontes em que o presente dialoga com o passado e abre espaços para se pensar o futuro.

Com a pandemia de Covid-19, os desafios do Festival de História ensejam novas experiências e os debates da sua sexta edição, em formato híbrido, presencial e virtual, que acontecem no Teatro Izabel entre os dias 21 e 23 de outubro, contarão com a expertise de tarimbados apresentadores e âncoras, entre as quais da historiadora e comunicadora Giovanna Heliodora, conhecida como Trans Preta. Afrotransfeminista, speaker do TEDx e pesquisadora, Giovanna integra a ONG EQUI, de articulação de ações e projetos voltados para a inclusão de diversidade no mercado de trabalho, e é atualmente uma das colunistas do BuzzFed Brasil.

Produtora de conteúdos nas redes sociais há cinco anos, Trans Preta é também uma das autoras do livro “Raízes – Resistência Histórica”, lançado pela editora Venas Abiertas em 2018. 

Festival de História: Tempos de incerteza

Quando: 21 a 23 de outubro.

Como participar: as inscrições para participação presencial nas mesas de debates, aulão e roda de conversa do 6º fHist no Teatro Santa Isabel estão abertas em https://www.hbatools.com.br/__948

Você pode assistir os eventos também no canal do fHist no YouTube.